domingo, 2 de agosto de 2009

Retrospectiva Julho/2009


O mês de Julho foi mês de estréia. Mesmo com a desistência de dezenas de clubes e a não participação de clubes do Acre, deu-se início ao primeiro Campeonato Brasileiro da Série D, última divisão de acesso do nosso futebol e a mais deficitária de todas, porém contando com uma gama de clubes tradicionais do nosso futebol, incluindo o Treze.

Que teve um início animador na competição. Um empate fora de casa contra o Flamengo-Pi foi o suficiente para empolgar a torcida para o segundo jogo contra o Ferroviário marcado para o Amigão. E mesmo sem apresentar um bom futebol, o Treze venceu o ferrão por 1x0 e ficou confortável na tabela.

Aí veio o Alecrim...

A equipe potiguar que não participava de nenhum campeonato nacional havia 23 anos vinha atropelando todo mundo neste início de campeonato, tendo vencido o Ferroviário fora de casa e o Flamengo-PI em casa. E num PV lotado arrancou um empate contra o Treze, que novamente não apresentou um bom futebol e passou a irritar a torcida... e também seu diretor de futebol Gil Baiano, que durante a semana após o empate "chutou o pau da barraca" numa reunião com os jogadores e a comissão técnica desestabilizando ainda mais o clima no Treze.

Então novamente o Alecrim...

E desta vez em Natal o alvi-negro não foi páreo ao bom futebol que o periquito de Natal vem apresentando, mesmo tendo montado seu elenco em cima da hora, até bem depois do Treze, porém com contratações acertadas, o Alecrim venceu o Galo por 2x0. Para o treinador Reginaldo Sousa foi a gota d'água...

Água que também foi um grande problema para a diretoria do Treze durante o mês de Julho. Quando ninguém esperava eis que surge no PV a cobrança de uma dívida antiga com a Cagepa no valor de quase um milhão de reais, e como forma de pagar a dívida a justiça iria bloquear as rendas do Treze durante a série D. Um golpe duro nas receitas do clube que inviabilizaria o Treze de continuar na competição.

Clube e empresa estão se reunindo para encontrar outra forma de solução para quitação desta dívida, mas até agora não chegaram a um acordo...

E para o comando do elenco alvi-negro voltou Marcelo Villar, pela terceira vez em um ano, nesta décima quinta troca de treinador em 3 anos. Será que um dia a diretoria do Treze aprenderá com os próprios erros?????

De positivo mesmo em Julho apenas um fato antigo: O velho apoio do torcedor alvi-negro, que mesmo pagando ingressos caros para assistir um futebol tão medíocre, vem fazendo sua parte e lotando as arquibancadas com apoio a equipe e a diretoria, na esperança que o Treze chegue ao degrau que deveria está no futebol brasileiro.

Adeus Julho!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário