domingo, 2 de agosto de 2009

Treze e Ferroviário Fazem Jogo de Vida ou Morte


Com umas das vagas do grupo A3 já assegurada pelo Alecrim, restam apenas umas vaga para ser disputado entre Treze, Ferroviário e Flamengo. E Treze e Ferroviário, os dois principais concorrentes pela vaga, fazem um confronto decisivo hoje (02), às 16 horas, em Horizonte no Ceará. O Galo, caso vença, conseguirá sua vaga antecipada para a próxima fase, já em caso de derrota, além de precisar vencer o Flamengo no último, jogo ainda teria que torcer por um tropeço do ferrão no jogo contra o Alecrim. Um empate no jogo de hoje leva o Treze para a última rodada com a vantagem de apenas precisar vencer seu último jogo para conseguir a classificação.

A missão do Treze não será nada fácil na tarde de hoje. Além de jogar fora de casa, enfrentará um Ferroviário embalado vindo de dois bons resultados na competição (uma vitória contra o Flamengo em casa e um empate contra o mesmo fora). Outro problema do Galo é a crise que começou a se instaurar dentro do clube e do elenco. Após uma série de más atuações da equipe alvi-negra durante o campeonato a diretoria decidiu substituir o treinador Reginaldo Sousa. Quem assumiu sua vaga foi Marcelo Villar, velho conhecido da torcida e que comandou o Treze no Campeonato Paraibano deste ano. A expectativa no Galo é que com a chegada de Villar crie-se um novo ânimo no elenco e com isso o Treze volte a apresentar um bom futebol para assim conquistar a vaga para a segunda fase da série D.

No Ferroviário o clima é de otimismo. Em duas rodas o Ferrão deixou a lanterna isolada do grupo A3, sem nenhum ponto marcado, para entrar na briga direta pela vaga para próxima fase. A única baixa na equipe cearense é o atacante Cristiano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação o time terá a volta do atacante Stênio e a provável estréia do zagueiro Nom.

Promessa de jogo duro logo mais a tarde no Ceará, ainda mais levando-se em conta o equilíbrio no retrospecto das partidas oficiais entre Treze e Ferroviário, confronto já disputado em todas as série do Campeonato Brasileiro: São 5 vitórias do Treze, 5 vitórias do Ferroviário e 3 empates. Quem passar a frente neste retrospecto provavelmente será o dono da segunda vaga do grupo e manterá viva as esperanças de chegar a série C.

Prováveis Escalações:
Ferroviário: Jéfferson; Cícero, Lúcio, Ivan e Eliélton; Válter, Júnior Cearense, Juninho Diego e Marcelo; Wescley e Stênio Técnico: Gilmar Silva
Treze: Ricardo; Deleu, Herbert, André Lima e Camilo; Wanderson, Daniel, Da Silva e Éverton; Gauchinho e Edson Di Técnico: Marcelo Villar

Nenhum comentário:

Postar um comentário