segunda-feira, 15 de junho de 2009

De Olho no Adversário - Santa Cruz Traça Bom Planejamento Para as Disputas da Série D



No próximo dia 5 de julho, o Santa Cruz começará a trilhar o árduo caminho da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre as principais armas do tricolor pernambucano está um planejamento sério e que vem sendo cumprido, coisa rara na história recente do clube.

O Tricolor iniciou sua preparação quase dois meses antes do início da Série D. Os treinamentos primeiro focaram a parte física, em seguida passaram a visar mais a parte técnica/tática. Nessa reta final, o que vem dando a tônica são os amistosos, que são uma forma de avaliar se o trabalho desempenhado está sendo satisfatório, como afirma o diretor de futebol Roberto Andrade.

“Esse jogos estão servindo para fazer a avaliação do elenco, a situação física, fisiológica. Pois há uma séries de fatores que concorrem para que o jogador desempenhe bem suas atividades. Vamos fazer mais dois jogos contra o Treze, sábado (20), em Campina Grande, e no domingo (28), no Arruda, fechando a preparação para iniciar contra o CSA. Estamos confiantes e vamos passar por essa Série D”, diz o diretor.


CONTRATAÇÕES - No entanto, apesar dos elogios, Roberto Andrade sabe que são necessários reforços para algumas posições, sobretudo o ataque. “É difícil convencer um jogador de primeira linha a disputar a Série D. Mas estamos engatilhados com dois jogadores de expressão e que vão encaixar bem nesse elenco. Nos próximos dias devemos estar fechando com eles”, afirma.
Questionado sobre qual o perfil desses atletas, o diretor adianta algumas características.


“Avaliamos também o perfil extracampo dos jogadores, não só o profissional. São atacantes de referência. Um deles é um atacante de área, muito forte e o outro é um cara que é bom dentro da área, mas também sabe jogar fora, participa do jogo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário