sábado, 20 de junho de 2009

Treze e Santa Cruz Empatam Amistoso


Treze e Santa Cruz empataram em amistoso realizado hoje a tarde no estádio Presidente Vargas pelo placar de 2x2. Os gols do Galo foram marcado por Gauchinho enquanto Gilberto marcou os tentos do tricolor do Recife.

Muito mais que o resultado o amistoso serviu para uma avaliação melhor dos dois treinadores, pois ambos os times ainda estão em fase de preparação para o campeonato brasileiro da série D.

No Treze já foi visível uma melhor movimentação em relação ao primeiro amistoso que o time disputou contra o Auto Esporte, mas a falta de entrosamento ainda é bem clara. Muitos erros de passes bobos, falhas da defesa que proporcionaram os gols do adversário e um meio de campo que ficou boa parte do jogo preso na forte marcação do Santa Cruz. Erros naturais para uma equipe que começou os trabalhos a pouco mais de duas semanas.

Mas houveram bons destaques individuais. Ricardo muito seguro no gol foi um deles. Camilo apoiou bem, mas em compensação deixou uma avenida em suas costas, falha que precisa ser corregida. Vanderson é um monstro, chega bem em todos os lances, raçudo, toca bem a bola, é o pumão do meio-campo do Treze. Gauchinho muito oportunista, fez dois gols, se posiciona e cabeceia muito bem, parece que vai fazer a torcida esquecer Nonato rapidamente.

O Santa Cruz, que começou os preparativos para o campeonato bem antes do Treze, apresentou durante a partida uma organização em campo melhor que o alvi-negro, principalmente defensivamente, e explorou muito bem os contra-ataques. Uma equipe que com toda certeza vai dá muito trabalho nessa série D.

Foi uma boa partida, e é sempre bom a torcida lembrar que em um jogo como esse mais importante do que o placar é ver que o time aos poucos está evoluindo, gerando a espectativa de que no dia 05 de Julho, data da estréia da série D, o time esteja em ponto de bala.

2 comentários: