terça-feira, 7 de julho de 2009

Nossa História - 1977, O Ano em Que Treze e Campinense se Enfrentaram em João Pessoa


Treze e Campinense estavam brigando pelo direito de disputar o campeonato brasileiro de 1977. Para resolver o impasse a CBF marcou um torneio seletivo numa melhor de dois jogos entre os rivais.

Até aí tudo bem. Mas a novidade foi que a entidade maior do nosso futebol exigiu que as partidas fossem disputadas no Almeidão, em João Pessoa, por considerar campo neutro. Como se o Amigão não fosse neutro... vai-se lá entender a CBF.

Enfim, a novidade atraiu um bom público em João Pessoa, fora as caravanas que sairam de Campina para presenciar o confronto. O Campinense foi com pinta de favorito pois vinha de uma série de vitórias contra o Galo.

Mas jogando na capital o Treze não tomou conhecimento do seu rival, e venceu as duas partidas (1x0, 2x1), e conquistou o direito de disputar seu segundo campeonato brasileiro.

Na volta a Campina uma grande carreata acompanhou a delegação alvi-negra desde João pessoa, em mais uma grande festa proporcionada pela maior torcida da Paraíba.
Fonte: livro Treze Futebol Clube: 80 anos de história - Mário Vinicius Carneiro Medeiros

Um comentário:

  1. Porque foi em joao pessoa. Voces nao sabem eu sei. O treze vinha de 6 derrotas pra no s. O qu e foi que articula. Ram o treze foi na cbd e.arrumaram pra.os jogos serem.em jo a o pesso a. Porque.em JP era mais facil meter a mao. Ate nosso supervisor foi comprado. Uma vergonha. Quem viveu essa epoca sabe do que estou falando. Mutrta grande. Time.por time eramos cem anos Luz melhor que eles

    ResponderExcluir