segunda-feira, 27 de julho de 2009

Treze Perde e Reginaldo Entrega o Cargo


O Treze perdeu para a equipe do Alecrim pelo placar de 2x0 no estádio Machadão, em Natal. Méritos para a boa equipe do Alecrim, que começou sua preparação para a série D mais de duas semanas depois do Treze e está sobrando neste grupo A3 da competição. O Galo no entanto venceu apenas uma partida e mesmo assim sem convencer seu torcedor.

Sempre que o time vai mal, e sempre foi assim nos últimos anos, só se fala uma coisa no Presidente Vargas: "temos que mudar de treinador". Já virou tradição. Do segundo semestre de 2006 até agora, com a provável saída de Reginaldo Sousa foram 14 treinadores que por aqui passaram, pelas minhas contas, e nenhum título conquistado.

Então fica a dúvida, os problemas nas equipes que o Treze vem montando é o treinador? Será que nenhum destes 14 que por aqui passaram têm condições de treinar uma equipe competitiva? Ou o problema no Treze é culpa da falta de planejamento e das pessoas quem vêm montando as equipes nos últimos anos?

Vale lembrar que o Treze nos últimos anos, mesmo com muito investimento financeiro perdeu títulos e vagas importantes para equipes pequenas que contavam com folhas salariais baratas como o Nacional de Patos, Sousa, Atlético de Cajazeiras, Salgueiro-PE e Icasa-CE. Todos estas equipes tinham em comum elencos montados por jogadores da sua própria região, jogadores baratos e que resolviam.

Tira-se por exemplo o Alecrim. Montou uma equipe com jogadores que se destacaram no campeonato potiguar e alguns velhos destaques aqui do Nordeste. Vem fazendo uma excelente campanha no Brasileiro. Não há nenhum segredo.

Mas no Treze sempre se insiste em deixar o óbvio de lado. Quantos jogadores que ganhavam um grande salário não passaram pelo alvi-negro nos últimos anos e decepcionaram a torcida? Quem foram as pessoas que os contrataram? Quem continua contratando tais jogadores?

No Treze nem se cogita uma resposta para essas perguntas. Afinal, a culpa é sempre do treinador...

E enquanto eu redigia este texto, foi confirmado pelo nosso diretor de futebol Gil Baiano, um dos que contrataram nosso elenco, que Reginaldo Sousa não é mais treinador do Treze. Que seja bem vindo nosso décimo quinto treinador em três anos. Provavelmente será algum dos que por aqui passaram durante este espaço de tempo. Ele chegará como a grande salvação e provavelmente sairá como vilão (novamente), e nós torcedores continuaremos nos iludindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário