domingo, 19 de julho de 2009

Treze Joga Mal e Empata Com o Alecrim


Estádio Presidente Vargas lotado e um belo arco-íris no horizonte, uma bela paisagem para o torcedor alvi-negro empurrar o Treze em busca da liderança contra o Alecrim. E parecia realmente que seria uma tarde "cartão-postal" no presidente Vargas.

O Treze partiu para cima desde o primeiro minuto e logo no início da partida Gauchinho, sempre ele, abriu o placar para o Treze, deixando o torcedor eufórico.

Mas a paisagem mudou. Uma forte chuva chegou e o arco-iris desapareceu dos arredores do PV, levando com ele o bom futebol da equipe do Treze que não mais se encontrou em campo.

A boa equipe do Alecrim passou a tocar bem a bola, tendo seu trabalho facilitado pela fragilidade do sistema defensivo do Treze, que mesmo com três volantes assistia o Alecrim jogar. E pacientemente o Alecrim foi chegando perto de marcar o gol do empate. E ele veio de bola parada. Fernandes cobrou uma falta de longe, Ricardo ainda tocou na bola mas não suficiente para evitar o gol da equipe potiguar.

Até o fim do primeiro tempo o jogo seguiu a mesma tônica, Treze perdido em campo e o Alecrim tocando bola, sempre mais perigoso que o Treze.

Para o segundo tempo o treinador Reginaldo Sousa procurou deixar o Treze mais ofensivo, tirando o volante Daniel e colocando o meia Da Silva. Mas a mudança não deu muito resultado, e para piorar, na sua segunda substituição, o treinador tirou Éverton, um dos poucos lúcidos na equipe do Treze, e colocou o atacante Manú, que pouco produziu na partida.

O Treze só veio melhorar na partida após a expulsão do jogador Robson do Alecrim após falta dura em Edson Di. Reginaldo tirou o apagado lateral Deleu, que fazia sua estréia e colocou Rosembrick.

O Galo partiu para cima, mais na vontade do que na organização, e por pouco não conseguiu a vitória nos minutos finais.

No final um resultado de 1x1 que acabou sendo justo pela melhor organização em campo do Alecrim, que segue como líder do grupo. Quanto ao Treze resta trabalhar durante a semana para tentar consertar os muitos erros da equipe para o jogo em Natal contra o mesmo Alecrim no próximo domingo, jogo decisivo para as pretensões do alvi-negro no Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

  1. "O Galo partiu para cima, mais na vontade do que na organização, e por pouco não conseguiu o empate nos minutos finais." ??? Empate???

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Guedes, o erro já foi corrigido.

    ResponderExcluir