segunda-feira, 13 de julho de 2009

Treze Vence Ferroviário Jogando em Casa


Jogando diante de um bom público no Amigão o Treze venceu o Ferroviário por 1x0. O gol do Galo foi marcado por Gauchinho de penalti ainda na primeira etapa. Com a vitória o Treze se firma na segunda colocação no grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D, dois pontos atrás do Alecrim seu próximo adversário. O Ferroviário se manteve na lanterna ainda sem marcar nenhum ponto na competição.


O Jogo


Vindo de uma derrota na estréia o Ferroviário começou pressionando o Treze no início da partida. Foram dois lances de perigo. O primeiro após saída errada de bola de Daniel, e o segundo depois de um cruzamento pela esquerda, Wescley subiu sozinho e quase inaugurou o marcador.

O Treze não vinha bem no jogo, mas ao 17 minutos Rosembrick cobra uma falta em direção a área e Gauchinho é puxado pelo zagueiro do Ferroviário. Penalti que ele mesmo cobra e marca o que seria o único gol da partida.

Dez minutos depois em outro cruzamento de Rosembrick, Gauchinho cabeceia para o meio da área para Manú que cai na área. Os jogadores do Treze ficaram pedindo a marcação de outro penalti mas o juíz mandou seguir.

Depois disso a partida ficou morna até o final do primeiro tempo.

Para a segunda etapa o Treze voltou com Da Silva no lugar de Rosembrick que não rendeu o esperado pelo treinador Reginaldo Sousa. Mas foi o Ferroviário que foi para cima do Alvi-Negro explorando principalmente as jogadas aereas.

Aos doze minutos foi a vez de Reginaldo tirar Manú e colocar Edson Di em campo. A substituição melhorou a movimentação do ataque trezeano. Aos vinte minutos Bruno cruza pela direita, Edson Di ajeita de cabeça e Da Silva acerta uma bela bicicleta assustando o goleiro do Ferroviário.

Mas depois disso o Treze se encolheu e o Ferroviário foi com tudo para buscar o empate. Aos 27 Clebson chutou forte de fora da área assustando a torcida alvi-negra. Aos 39 foi a vez de Cristiano acertar a trave do goleiro trezeano.

Mas o Treze se segurou como pode, e mesmo sem ter jogado uma grande partida, garantiu sua primeira vitória no campeonato, e de quebra acabou com um jejum de oito partidas sem vencer a equipe cearense.

No próximo domingo o Treze recebe o líder Alecrim no estádio Presidente Vargas, enquanto o Ferrão tenta seu primeiro ponto contra o Flamengo-PI em Fortaleza.


Treze/PB: Ricardo, Bruno, Hebert, André e Camilo; Lano, Daniel, Wanderson e Rosembrick (Da Silva); Gauchinho e Manu (Edson Di). Técnico: Reginaldo Sousa.


Ferroviário: Jéfferson, Ivan, Cícero César, Lúcio e Victor Cearense (Carlos Júnior); Valter, Elielton, Diogo (Leonardo) e Clebson; Wescley e Nilsinho (Cristiano). Técnico: Gilmar Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário